24 de março de 2022

6 dicas de cuidados com seu veículo para economizar combustível

Não basta ter um carro econômico. Saber economizar no combustível também é importante. Por isso, é preciso ficar atento a alguns cuidados. 

Com o aumento do preço do combustível, muitos motoristas buscam meios de reduzir os gastos. Mas, não se preocupe!

Para ajudar com essa redução de gastos com o combustível, separamos 6 dicas de cuidados com seu veículo que podem te ajudar!

  1.  Atenção em como você dirige

Evitar freadas bruscas e respeitar os limites de velocidade são fatores importantes para que não haja gastos desnecessários de combustível. O automóvel consome mais combustível ao retornar para a velocidade anterior. Por isso, não exija demais do motor.

  1.   Mantenha as janelas abertas

Evitar usar o ar condicionado é uma boa opção, pois ele gera maior aumento no gasto de  combustível. Por isso, deixe as janelas abertas e aproveite o ar natural. 

  1.  Abasteça em postos de confiança

Apesar do aumento do combustível, não abasteça seu veículo em qualquer lugar. Nunca deixe de lado a credibilidade e a confiança do posto. Muitas vezes o barato sai caro.

  1.  Calibre os pneus

Quanto mais seus pneus estiverem calibrados, melhor será orendimento.Ou seja, o carro economiza mais, pois desliza melhor na pista e não consome tanta energia.

  1. Não ande na reserva 

Usar seu veículo na reserva de combustível pode causar danos no motor, além de acumular muita sujeira no tanque. Isso pode causar entupimento do bico injetor, aumentando o consumo de combustível. 

  1. Troca de marcha

Quanto maior a rotação do motor, maior o consumo de combustível. Procure trocar de marcha com o giro baixo. Trocando de marcha no momento certo e sem forçar o motor, o consumo diminui.