11 de janeiro de 2022

6 dicas para viajar no carnaval

Vai pegar estrada no carnaval? Além de arrumar as suas malas você precisa estar com seu veículo em dia. Isso requer a manutenção e verificação das condições do seu automóvel. O cuidado no trânsito e a preparação do motorista para dirigir por longos períodos também são essenciais. Confira 6 dicas para viajar no carnaval!

Faça a revisão do seu veículo 

Esse é o fator chave para garantir que sua viagem seja tranquila e segura. Dessa forma você também evita imprevistos. Leve seu veículo em uma oficina, peça para checar o funcionamento dos freios, nível de óleo e água, suspensão, faróis, parte elétrica e pneus.  Além disso, ande sempre com seu tanque cheio de combustível e leve sempre com você seu documento de habilitação e o documento do veículo.

Use cinto de segurança 

O cinto é um item obrigatório não só para o motorista, mas para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, os cintos salvam vidas. Verifique que todos estejam usando.

Alimente-se bem 

Mesmo que a viagem não seja tão longa, ela pode demorar mais que o esperado. Portanto, se alimente bem. Prefira alimentos leves. Lembre-se de não ingerir nada alcoólico antes de dirigir. 

Esteja descansado 

Além de se alimentar bem, estar descansado também faz parte de uma boa viagem. Dirigir cansado ou com sono é perigoso. Ter uma boa noite de sono antes de dirigir é fundamental para que sua viagem seja tranquila e segura. Se for o caso, pare o carro e descanse.

Não ultrapasse os limites de velocidade 

A maioria dos acidentes acontecem devido aos motoristas que ultrapassam os limites de velocidade. Por mais que você tenha pressa para chegar, é melhor ir devagar e com cuidado do que correr riscos de acidentes ou de nem chegar ao seu destino final. 

Prepare seu trajeto 

Antes de pegar a estrada, programe seu trajeto e faça seu roteiro. É essencial que você tenha conhecimento da estrada que você vai pegar para não perder muito tempo e evitar imprevistos. 

Seguindo essas dicas você poderá curtir o carnaval no seu destino final com tranquilidade e segurança. É fundamental que você se planeje. Não deixe as coisas para a última hora. Não faça nada correndo, pois isso pode acarretar problemas. 

Agora que você já viu nossas 6 dicas para viajar no carnaval, viaje tranquilo! Se cuide e cuide do seu veículo!