23 de novembro de 2021

Como escolher o alarme ideal para seu carro?

O alarme automotivo se tornou um item extremamente importante para a segurança do seu veículo e também para a tranquilidade do proprietário do automóvel. A preocupação com os furtos vem crescendo, e por ser um bem valioso, vale a pena investir na segurança, não é mesmo?

Existem vários tipos de alarmes para atender a essa demanda de segurança. Mas, você sabe qual escolher para o seu automóvel? 

Hoje no mercado, você encontra opções mais sofisticadas, modelos mais completos, em que oferecem não só o alarme, mas também, o corta combustível, maior alcance da ativação do controle, trava de vidros elétricos e personalização do toque sonoro.

Para saber qual o alarme ideal, você precisa analisar o modelo do seu veículo. Existem os alarmes universais, que podem ser instalados em diversos modelos, e os alarmes automotivos que são específicos para cada modelo de carro.

Independente da sua escolha, é fundamental que a instalação seja realizada por um profissional qualificado. 

Primeiro vamos entender como funcionam os alarmes. Eles são um conjunto de sensores ligados a um disparo, uma sirene e quando detectam algum movimento no interior dos veículos ele é acionado. Esses sensores podem estar nos vidros ou nas portas. Confira abaixo os 4 tipos de sensores mais usados:

Sensor de porta: é o mais comum e barato. Eles são acionados assim que alguém abre alguma porta do carro, porta malas e até o capô dianteiro. 

Sensor de janelas: conhecido como ultrassom, o alarme é ativado quando há alguma mudança no padrão do som dos sensores. Esse sensor é o ideal quando há um arrombamento de vidros, pois altera o som do veículo, acionando o alarme.

Sensor de pressão: identifica a presença de uma pessoa através da medição da pressão no ar. 

Sensor de aproximação: quando ativado, a sirene dispara quando há uma aproximação do suspeito perto do veículo. Quando a pessoa se afasta, o alarme desliga.

Os alarmes automotivos podem ser perimétricos ou volumétricos.

Os perimétricos são acionados quando há tentativa de abertura nas portas. Já os volumétricos são capazes de monitorar o movimento dentro do veículo. 

Aumentar a proteção do seu automóvel é o principal fator para quem quer instalar um alarme. Por isso, você deve escolher um dispositivo que atenda às suas expectativas e necessidades.Contrate uma empresa de qualidade para que você tenha tranquilidade quando sair com o seu veículo, seja na rua, ou até mesmo na garagem de sua casa. 

Pensando nisso, a União Vidros e Som Automotivo é uma empresa especializada com as melhores e mais seguras linhas de alarme para seu automóvel. Trabalhamos com profissionais treinados e capacitados para executar com excelência um serviço de qualidade e segurança. 

A União também busca atender as necessidades à domicílio, garantindo a satisfação dos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e soluções eficientes.

Acesse: http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/instalacao-de-alarme/ e solicite seu orçamento.