27 de maio de 2021

É possível reparar o para-brisa do carro?

O para-brisa do carro trincou, o que devo fazer? Só de pensar em trocar a peça inteira bate aquele aperto no peito e no bolso, certo? Fique calmo! Nem sempre é preciso trocar a peça inteira! Dependendo do dano, é possível repará-la, de forma relativamente rápida e simples.

Mas o que faz como que o para-brisa trique ou rache?

Isso acontece por que o vidro fica constantemente exposto à ação de pequenos fragmentos de pedras e outros objetos na pista e acabam sendo arremessados pelo carro que está na frente ou mesmo por outros agentes externos. Quando isso acontece, achamos que é preciso substituir o vidro danificado.

Neste post iremos mostrar que em casos menos graves a substituição não é necessária e apenas um reparo pode resolver.

Como funciona o reparo?

O reparo de para-brisa é uma técnica rápida e prática para o conserto de pequenos danos que atingem o veículo, como trincas provocadas por pedras ou outros detritos. O reparo de para-brisa obedece às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), na resolução 216, e preserva as características do veículo e do vidro automotivo.

O serviço é feito por meio de uma técnica rápida que consiste em uma limpeza no local danificado e na aplicação de uma resina que secará com ajuda de luz ultravioleta. A restauração pode levar de 40 minutos a uma hora e meia. Nos casos em que a solução é a troca do para-brisa, o procedimento pode demorar até quatro horas.

A União Vidros e Som Automotivo possui profissionais altamente qualificados para a troca e reparação de vidros automotivos. Somos treinados para atender as necessidades que surgem diariamente em nossa loja ou em atendimentos a domicílio.