10 de agosto de 2020

Fechaduras Automotivas: Cuidados e Manutenções

Você sabia que a fechadura do carro também precisa de manutenção? De fato, ainda que não causem problemas graves quando danificadas, as fechaduras automotivas precisam ser lubrificadas anualmente para que continuem funcionando como quando o veículo saiu da fábrica.

O uso habitual por si só prejudica a lubrificação das portas e, consequentemente, das fechaduras, comprometendo a fluidez dos seus movimentos. Esse é um dos fatores, por exemplo, que dificultam o destravamento de portas em veículos que não possuem alarme por controle remoto.

Mas atenção! Ainda que a recomendação geral dos fabricantes seja a de lubrificar uma vez ao ano, é importante ressaltar que isso vai depender do uso do carro, por exemplo, em veículos que rodam bastante ou que costumam circular por estradas empoeiradas, o ideal é que essa manutenção seja feita a cada seis meses.

Para lubrificar a fechadura do seu veículo, você pode utilizar o gás com grafite, a aplicação desse produto é simples, podendo ser feita pelo próprio condutor do veículo, basta seguir as instruções de uso que tem na própria embalagem ou se preferir um de nossos técnicos poderá fazer a aplicação.

Conserto de Fechadura

Se a fechadura do seu carro já ficou bastante comprometida, venha conversar conosco na União Vidros, faremos uma revisão gratuita e, caso necessário, o conserto ou troca do item, com os melhores preços e condições de pagamento de Mogi Guaçu e região.