5 de maio de 2020

Higienização do Ar-Condicionado: Qual a Importância?

O Ar-condicionado automotivo é um grande aliado em dias quentes, mas, para que o ar continue com sua potência e sem riscos de fungos, bactérias e vírus, é necessário que sua higienização esteja em dia!

Em algumas épocas do ano o uso do Ar-Condicionado aumenta, não é mesmo? Mais do que nunca, esse item é indispensável na maioria dos veículos e precisa de cuidados especiais.

Vivemos em um país de temperaturas extremas e distintas. Muitas vezes, ficar no trânsito sem o auxílio de um ar-condicionado não é nada fácil. Porém, ao usá-lo, você deve tomar alguns cuidados. Já pensou em fazer a limpeza do ar? Confira 3 motivos para manter a higienização do Ar Condicionado do seu carro em dia!

1 – A higienização do ar condicionado automotivo elimina o mau cheiro

Esse é um dos principais sinais que apontam para a necessidade de limpeza do ar-condicionado automotivo. O odor é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Sem a higienização, eles se desenvolvem, criando verdadeiras colônias e espalhando um cheiro desagradável por todo o interior do carro.

2 – Evita problemas respiratórios

Esses microrganismos que ficam presos ao filtro de ar também são responsáveis por diversos problemas respiratórios — como rinite, asma e alergias. Por isso, fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde, principalmente das crianças. Se você começa a espirrar ou a tossir quando liga o ar, significa que está na hora de fazer uma boa limpeza.

3 – Corrige a dificuldade de ventilação

Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo. Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível. Um ar-condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo.

Como é feita a Higienização do Ar-Condicionado Automotivo?

Antes de começar a higienização, é importante dar uma olhada na correia do ar-condicionado no seu carro para garantir que está funcionando corretamente.

Não só é a correia importante para manter seu ar-condicionado em funcionamento, como também é importante para manter outros componentes críticos como a bomba de água, bomba de direção hidráulica e o alternador. Verifique por rachaduras, dentes faltando, ou barulhos estranhos quando ela começa a funcionar.

Para fazer a limpeza do ar-condicionado, é necessário efetuar a troca do filtro. Ele desempenha a função de filtrar as impurezas do ar e bloquear a entrada de maus odores no veículo.

Como não existe um prazo estabelecido para trocar o filtro, fique atento aos sinais como mau cheiro e problemas na refrigeração e não deixe de fazer a revisão, momento em que ele, provavelmente, será trocado.

É recomendado que a limpeza seja feita por especialistas, pois é necessário utilizar equipamentos e produtos especiais para remover todo o pó e proteger contra fungos, bactérias e vírus.

Já sabe onde fazer a Higienização do ar-condicionado do seu carro?

União Vidros e Som Automotivo possui mais de 20 anos de atuação no mercado automotivo, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Além de uma grande variedade de serviços, na União Vidros e Som Automotivo você ainda encontra profissionais altamente capacitados, que podem realizar a manutenção e higienização do ar-condicionado, e outros serviços como troca dos vidrosconserto de vidro elétrico e o que mais você precisar!

Confira todos os produtos no site, lembrando que todos têm garantia e preços especiais! Acesse agora: http://162.214.191.19/~uniaoautovidros