11 de janeiro de 2022

Limite de insulfilm permitida pela lei?

Estar dentro das leis é uma obrigatoriedade de todos os condutores e proprietários de veículos. Ter conhecimento do que é permitido evita que você tome uma multa, perca sua carteira nacional de habilitação e até mesmo evite acidentes. Mas, afinal, qual o limite de insulfilm permitida pela lei?

Segundo o CONTRAN, ao instalar uma película que fuja das especificidades exigidas pelas normas de trânsito, você pode levar multas e até mesmo ter a retenção do veículo para regularização. Se você não sabe quais são essas exigências, veja as informações e dicas que separamos para você neste artigo sobre o limite de insulfilm permitida pela lei.

Sobre as películas: o que pode e o que não pode?

O CONTRAN é o órgão responsável por regulamentar a aplicação das películas nos veículos. Conhecidas como insulfilm, elas oferecem um papel importante de controlar a entrada de raios UV dentro do automóvel. 

Para que possa ser aplicado o insulfilm nos vidros de um veículo, é fundamental seguir as regras exigidas pelo CONTRAN. Isso se dá devido ao limite de transparência que eles proporcionam no veículo. 

A transparência é medida devido a localização dos vidros. Por exemplo, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo 75%. Já os vidros das laterais e os demais vidros que são essenciais para a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o mínimo de 70% de transparência. Os demais vidros podem ter 28% de transparência. 

No entanto, outro ponto importante a ser analisado são as películas espelhadas. Elas não são indicadas para uso automotivo, pois podem ser um risco para os demais condutores que trafegam nas vias públicas.

Ao  desobedecer esses limites do insulfilm, você estará infringindo as leis de trânsito, que segundo o CONTRAN, se encaixa como uma infração grave. Além de pagar a multa, o motorista receberá 5 pontos na carteira. 

Agora que já falamos sobre as películas e como usá-las de forma correta, não há mais desculpas para você ter medo, não é mesmo?  Mas, por quê instalar as películas automotivas? Quais os benefícios?

O insulfilm é mais do que uma função estética. Elas são funcionais:

Agora que você já sabe a importância do insulfilm, qual o limite de transparência permitido por lei, que tal colocar as películas no seu automóvel? 

A União Vidros e Som Automotivos trabalha com excelência comprovada na aplicação de insulfilms em geral no ramo automotivo, sempre buscando a total satisfação de nossos clientes garantindo economia, comodidade e segurança em todas aplicações.

Aqui você encontra a película automotiva ideal para as suas necessidades! 

Acesse http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/aplicacao-de-insulfilm/ e faça um orçamento!