9 de novembro de 2021

Máquina de vidro travou, e agora?

Antigamente, ter vidro elétrico era sinônimo de artigo de luxo para os automóveis. Hoje em dia, é comum encontrar esse tipo de sistema nos carros, caminhões e até mesmo ônibus. É uma forma rápida e prática de subir e descer o vidro do seu veículo, que antes, era manuseado por uso de uma manivela. 

Apesar de ser prático, te oferecer comodidade e ser um ítem de segurança, o vidro elétrico também evita o esforço para subir ou baixar, além de poder ser acionado à distância ou quando você trava as portas do seu veículo. 

Mas, apesar de todos esses benefícios, ele também pode dar problema e, se um dia o acionamento desse comando não funcionar, ou travar, você sabe como resolver? 

Primeiro precisamos entender como funciona o sistema de um vidro elétrico. Para que ele funcione com excelência, é preciso que todos os componentes estejam alinhados e ajustados, seja na parte elétrica ou na mecânica. 

Se o problema for em todas as janelas, provavelmente será alguma falha elétrica. 

A falha também pode estar em um fusível. Esse reparo é simples, rápido e barato, e precisa somente trocar o fusível por outro igual.

Outro problema pode estar no mau contato dos interruptores. Nesse caso é necessário desmontar o botão para checar a origem da falha.

Se o defeito for em janelas individuais, o problema pode ser no motor, na engrenagem ou até mesmo nas canaletas. Nesse caso, será fundamental realizar a troca da peça.

Seja em caso de troca, ou conserto, é necessário que você leve seu automóvel para profissionais especializados no assunto. 

Mas, caso seu vidro trave e esteja chovendo, por exemplo, ou você esteja em uma situação da qual precisa que o vidro seja fechado ou aberto imediatamente, você pode levantar o seu vidro, mesmo travado. 

Deixe a porta do seu veículo aberta, segure o vidro entre as palmas da sua mão, pegando-o pela parte interna e externa. Pressione levemente o vidro e faça o movimento com as suas mãos, se quer para subir, para cima, ou se quer descer para baixo. 

Lembrando que isso não é uma solução! O ideal é buscar auxílio profissional para que seja resolvido de forma eficaz o problema do seu vidro. 

Para esse tipo de serviço nós da União Vidros e Som Automotivo resolvemos o seu problema garantindo qualidade, agilidade e soluções inteligentes há mais de 20 anos no mercado. Além disso, trabalhamos com vidros nacionais e importados, instalação de som e alarmes, insulfilmconserto de máquina de vidro, higienização de ar condicionado, e conserto de fechaduras

A União trabalha em parceria com a Sekurit Partner, que disponibiliza os melhores vidros fabricados pela Saint- Gobain Sekurit, os quais são instalados com ferramentas atualizadas e técnicas avançadas.

Acesse nosso site e conheça todos os nossos serviços: http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/