26 de outubro de 2021

Onde trocar seu para-brisa?

Já se perguntou onde trocar ou consertar seu para-brisa? Será que vale a pena o reparo dessa peça? 

Você que é proprietário de automóveis sabe a importância de estar realizando com frequência uma manutenção preventiva, a fim de evitar futuros problemas com seu veículo.  

Porém, imprevistos e acidentes podem acontecer, como por exemplo, uma pedra na estrada que pode bater no seu vidro dianteiro. É aí que vem o questionamento: vale a pena consertar, ou devo trocar?

Vamos te ajudar a entender qual a melhor solução para cada uma dessas opções.

Tudo depende do tipo de trinca. Não é sempre que um reparo pode ser feito. Se analisarmos o tamanho da rachadura e ela tiver até 10 cm de comprimento e 4 de diâmetro ela pode ser reparada. Se for maior do que essas medidas, a melhor opção é realizar a troca, pois não há como garantir as condições ideais para seu veículo.

De todos os vidros que compõem um automóvel, o para-brisa é o único que pode ser restaurado. Os outros vidros, como os traseiros ou laterais são chamados vidros temperados. Ou seja, caso haja alguma pedra, ou outro tipo de fragmento que tenha um forte impacto em um desses vidros, ele será estilhaçado na hora. Nesse caso, somente a troca pode ser realizada.

Caso haja algum acidente com seu para-brisa, é indicado que coloque uma fita adesiva na rachadura para que não entre água nem sujeira, o que dificulta o manuseio na troca ou conserto. Além disso, você precisa levar o mais rápido possível para um profissional fazer o reparo, pois a rachadura pode aumentar, e assim, fica inviável realizar o conserto. 

O reparo leva vantagens sobre a troca. O preço é mais acessível, o reparo também é mais rápido, levando em torno de 40 minutos. Já a troca pode levar até 4 horas. A restauração também mantém o vidro original e suas características. Mas lembre-se, em alguns casos o conserto não será possível. Opte por sua segurança, e por estar dentro da lei. Para-brisa quebrado pode render multa

A Resolução 216/2006 do Código Nacional de Trânsito (Contran) determinou as especificidades sobre o tamanho da rachadura, como citamos acima, e além disso, as fissuras não podem atrapalhar a visão do motorista, pois isso coloca a vida dele e a de outras pessoas em risco

E falando em segurança, qualquer problema que você tiver com seu para-brisa, a União Vidros e Som Automotivo é uma empresa especializada em trocas e reparos do seu para-brisa, oferecendo qualidade máxima há 20 anos no mercado. A União trabalha com vidros nacionais e importados, além de instalação de som e alarmes, insulfilmconserto de máquina de vidro, higienização de ar condicionado, e conserto de fechaduras

A União também busca atender as necessidades e garantir a satisfação dos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e soluções eficientes.

Além disso, tem como parceria a Sekurit Partner, que trabalha com os melhores vidros fabricados pela Saint- Gobain Sekurit, os quais são instalados com ferramentas atualizadas e técnicas avançadas.

Acesse: http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/troca-de-para-brisa-a-domicilio/ e solicite seu orçamento.