24 de novembro de 2021

Películas de vidro automotivas mais usadas

Escolher a película de vidro certa para o seu veículo é essencial para garantir que o condutor enxergue bem a iluminação, proporcionando segurança para ele e para os passageiros, além de proteger contra a incidência de raios solares e garantindo também maior privacidade no interior do automóvel.

Vale ressaltar que a regulamentação não permite que o insulfilm ultrapasse um limite máximo de transparência. Dessa forma poderá render multa e remoção da película. Mas, vamos te dar dicas sobre quais as películas mais usadas. 

Existem três tipos de películas automotivas comercializadas no mercado:

Segundo o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) a transparência dos vidros que compõem os para-brisas incolor, deve ser até 75%. Quando for colorido, essa porcentagem cai para 70%. 

Tipos de películas automotivas mais usadas: 

Película Básica

Essa película é utilizada para diminuir a visibilidade do espaço interno do veículo. Ela é básica pois é feita de materiais mais simples e menos espesso. Ela fica posicionada como uma camada fina em cima do vidro. Isso evita que o vidro seja arranhado. Essa película pode variar entre 5% e 35% de transparência. Ela é a mais acessível das películas em questão de preço. Pode ser avaliada entre tintada ou poliéster. A tintada possui cola e tinta em sua composição e não fornece proteção UV. Sua durabilidade é de 6 meses. Já a poliéster possui proteção UV e tem durabilidade maior. 

Película de Segurança

Conhecida como “semi-blindada”, possui aspectos semelhantes à básica. Ela se diferencia na espessura que é mais grossa. Em caso de acidente, ela impede que estilhaços atinjam os passageiros. Seu nível de transparência é de 5% a 35% também. 

Película avançada

Esse modelo de película se destaca por conta da temperatura. Ela diminui a incidência de raios solares para dentro do veículo, além de proporcionar um conforto térmico. A transparência dessa película vai de 5% a 50%.

Película para-brisa

Essa película precisa ter 75% do nível de transmissão luminosa, de acordo com a lei. Ela admite uma tecnologia diferenciada, permitindo que os raios ultravioleta incidam no interior do veículo. 

Agora que você conhece os melhores tipos de películas automotivas, você pode escolher a sua! 

A União Vidros e Som Automotivos trabalha com excelência comprovada na aplicação de insulfilms em geral no ramo automotivo, sempre buscando a total satisfação de nossos clientes garantindo economia, comodidade e segurança em todas aplicações.

Aqui você encontra a película automotiva ideal para as suas necessidades! 

Acesse http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/aplicacao-de-insulfilm/ e faça um orçamento!