16 de novembro de 2021

Qual a importância de fazer a higienização do ar condicionado de seu carro?

O que antes era considerado como um ítem de luxo, hoje se tornou um acessório fundamental responsável por trazer conforto e bem-estar. Atualmente é inviável comprar um carro sem ar-condicionado, principalmente em cidades de altas temperaturas.

Além de trazer essa comodidade, o ar-condicionado também é responsável por filtrar as impurezas e purificar o ar ambiente. Mas, para que isso aconteça de forma eficaz, é necessário que a limpeza do seu ar-condicionado seja realizada pelo menos uma vez ao ano, ou a cada seis meses. 

Você sabia que a falta de higienização do ar-condicionado pode acarretar problemas para a sua saúde? A falta de manutenção gera fungos e bactérias, o que pode causar problemas respiratórios para os ocupantes do veículo.   

Vamos listar alguns benefícios da higienização do seu ar-condicionado:

Elimina o mau cheiro do ambiente: isso é causado devido ao acúmulo de fungos, bactérias e ácaros, pois sem uma limpeza constante esses microrganismos se desenvolvem, formam colônias que acabam liberando o odor no veículo.

Evita problemas respiratórios: rinite, asma, e alergias. Se você começar a tossir e espirrar ao ligar o ar, se atente, está na hora de fazer uma limpeza. 

Corrige o mau funcionamento da ventilação: um filtro sujo dificulta que a passagem de ar seja feita, o que compromete o seu ar-condicionado não alcançando a temperatura desejada, além de ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior. 

Portanto, fique atento. Se você sentir dificuldade na ventilação do ar, se o cheiro estiver ruim, ou alergias começarem a se manifestar, está na hora de fazer uma manutenção. Porém, não espere chegar nesse ponto. Faça um check up com frequência para evitar futuros problemas.

Além dessa higienização, é importante que pelo menos a cada 10 mil quilômetros você leve o seu veículo para uma manutenção no sistema do filtro, tubulações, evaporador e compressor, pois assim como ar condicionado em imóveis, o automotivo também possui essas funções.

Não usar, ou usar pouco o seu ar-condicionado não é sinal de menos limpeza. Nesse caso, ele acaba acumulando os microrganismos que colocará sua saúde em risco. Ligue o seu ar por alguns minutos, por pelo menos uma vez na semana.

É recomendado que a limpeza seja feita por profissionais, pois é necessário utilizar equipamentos e produtos específicos para remover todo o pó, fungos, bactérias e vírus.

Você está precisando realizar a higienização do seu ar-condicionado? A União Vidros e Som Automotivo é uma empresa especializada na higienização de ar-condicionados, oferecendo qualidade máxima há 20 anos no mercado. 

A União também busca atender as necessidades à domicílio, garantindo a satisfação dos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e soluções eficientes.

Acesse: http://162.214.191.19/~uniaoautovidros/servicos/troca-de-para-brisa-a-domicilio/ e solicite seu orçamento.