13 de maio de 2022

Reparo de para-brisa é seguro?

Andar com o para-brisa danificado pode gerar muitos problemas, várias consequências graves e até mesmo acidentes na rodovia. Mas você deve estar se perguntando se é possível fazer um reparo no seu para-brisa quando ele sofre algum tipo de dano. 

E a resposta é sim, o para-brisa do seu automóvel pode ser reparado, porém, com algumas condições que vamos mostrar a seguir. 

Quando o reparo de para-brisa é seguro?

Um dos fatores que indica se é possível fazer um reparo é o tamanho da rachadura. 

Para que o conserto possa ser realizado, ela deve ter, no máximo, 10 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro, caso seja circular. Se a trinca for maior do que isso, não há a garantia de que o vidro ficará com condições ideais e seguras para uso. 

Veja outros exemplos:

Portanto, sim, reparar o para-brisa vale a pena e é seguro, porém, dentro dessas especificações e cuidados. Além do risco de causar acidentes, andar com o para-brisa danificado pode render multa, se:

Se você tiver algum tipo de problema com o seu para-brisa, leve imediatamente em alguma empresa especializada em troca e reparo. 

A União presta esse serviço há mais de 20 anos, e ela vai até você com atendimento a domicílio! 

Acesse nosso site e conheça nossos serviços!

Se esse conteúdo foi relevante para você, assine nossa newsletter e receba todos os nossos conteúdos e dicas automotivas!